quinta-feira, 10 de setembro de 2009

CONTRA CAPA
Penso logo existo, disse o filósofo RÉNE DESCARTES.
Quando deixamos de pensar, deixamos também de questionar. Para alguns,
questionar é viver, ou melhor, é sofrer. Sofrer dos males do conhecimento.
Há alguns anos, comecei a sofrer destes ‘males’. Questionar passou a ser a caldeira que impulsiona-me a viver pensando.
Lembro-me de ouvir falar muito sobre o pensamento vivo de ALBERT EINSTEIN. o pai da ciência do século XX e das inúmeras frases deste gênio, aprendi a gostar de uma que diz:
“O homem começa a viver fora de si mesmo, quando pode Ter tanta preocupação com seus semelhantes quanto tem com sigo mesmo’’.
Essa preocupação fez com que eu vivesse fora de meu mundo, de meus pensamentos. Conhecendo assim o mundo de muitos através dos livros.
Viajei em volta do mundo em 80 dias com JÚLIO VERNE.
E fiz contatos imediatos com STEVEN SPIELBERG.
Cavalguei com o Rei ARTHUR e com os três mosqueteiros.
Há muito tempo numa galáxia muito, muito distante conheci GEOGE LUCAS.
No triângulo das BERMUDAS encontrei CHARLES BERLITZ.
Acreditei estar na ATLÂNTIDA refletindo com PLATÃO sobre CRÍTIAS e TIMEU.
ATRAVESEI desertos, encontrei pirâmides, olhei pelo telescópio de GALILEU e
enxerguei a VIA LÁCTEA, a chegada do homem a lua e os deuses da MITOLOGIA.
Através dos livros meu círculo de ‘amigos’ ampliaram-se ERICH VON DÄNIKEN,
SKAKESSPEARE, ISSAC NEWTON, NIKOLAS TESLA, PITÁGORAS, ,
ARISTÓTELES,FREUD,EINSTEIN,BUDA, JESUS... tantos nomes; tantos
pensamentos; muitos questionamentos;
SAGRADOS CONHECIMENTOS.
Cheguei a viajar no tempo dentro do DELOREAN e nesta viagem pelo tempo em meus
Livros, seria eu MICHAEL J. FOX ?
Não poderia, pois em meus pensamentos tudo era muito real, principalmente as guerras
que conheci.
Primeira Guerra Mundial, Segunda Guerra Mundial. O lado sombrio da FORÇA.
Tanta tecnologia.
Física, Química, tanta CIÊNCIA, pra quê ?
Quantas perguntas sem respostas.
Prepare-se para uma aventura Você esta abordo de uma nave mãe chamada :
ALÉM DA NOSSA VÃ FILOSOFIA.
Uma aventura que revelará inúmeros MISTÉRIOS, ENIGMAS E ILUSÕES.
Pode ser que você considere este livro uma ilusão ou realidade.
Acertará e se enganará em partes iguais.
Mas... SERÁ QUE EXISTE ALGO MAIS ILUSÓRIO DO QUE A REALIDADE.
ABRA – CADABRA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário