quarta-feira, 23 de setembro de 2009

UMA CHANCE EM ALTO MAR.
Certa vez, vivi um aventura muito estranha, parecia estar em outro planeta e tive a oportunidade de conversar com Jesus. Rapidamente senti que estava sendo transportado para outra dimensão, mas tudo foi se clareando. Existia muita neblina, que aos poucos ia se diluindo. Era como se eu chegasse mais próximo de algo, parecia algo grande, eram portais, sentia que estava no céu. Era um lugar muito especial, porém, parecia um planeta igual a qualquer outro.
Eis que vejo um Homem. Cabelos grisalhos, roupas velhas e rasgadas, nada de boa aparência e muito menos uma sandália nos pés, parecia-me um mendigo, logo pensei :
O que uma pessoa como esta estaria fazendo aqui, num lugar de honra. Estaria guardando o céu ?
Não dei tanta importância, pois me recebeu com um olhar puro e terno, e junto um abraço como se já nos conhecêssemos há muito. Meio desconfiado fiquei, e assim como todas as pessoas, me afastei e logo perguntei :
Qual é o seu nome ?
O velho não me deu atenção
Perguntei novamente e nada.
Sentia-me como isolado do mundo daquele eremita, mas dando um enorme sorriso falou : O pequenino Jesus o aguarda !
Na mesma hora, meu pensamento falou, este velho deve estar delirando, Jesus já não era mais criança. Porque chamá-lo assim ? Quem era ele para falar de JESUS DE NAZARÉ ?
Caminhei , em um túnel longo com uma neblina muito opaca e avistei um lugar lindo, muito aconchegado que me fez sentir protegido ao som de ritmos CARDÍACO, Logo, estaria frente a frente com o judeu errante, pensei. Que honra ? Como devo ser importante, não ?
Pensei quantos não dariam a vida para estar com aquela personalidade.
Foi quando avistei um ser caminhando em minha direção. Aprecei-me em pegar minha bolsa, abri e pequei o meu velho e querido gravador companheiro de muitas jornada, o qual seria o objeto mais importante do mundo, se e que eu estava no mundo.
Quando tirei o gravador reparei que havia esquecido as pilhas: - nossa , como eu sou descuidado ! justo na hora H. Era só o que faltava !
Eu estava muito nervoso, minhas mãos tremiam como treme uma árvore ao bater do vento que precipita uma chuva de inverno, suava frio como se sentisse que estava passando por algo sobrenatural, de repente uma voz suave me falou: - Fique tranqüilo !
neste exato momento uma espécie de paz tocou meu coração. Era como se eu tivesse no útero da minha mãe, meus ouvidos nunca sentiram um prazer tão absoluto.
Que extraordinária melodia, neste instante, Jesus continuou e tocou com a ponta de seu dedo naquele gravador.
O aparelho brilhava feito luz, era algo mágico, e assim também começou a gravar estava novo como eu tivesse acabado de retirar numa loja.
Jesus deve Ter notado a minha confusão mental e adiantou meus pensamentos :
É energia. Sai da minha mão, como a de todas as pessoas.
Pensei eu : Se saísse da minha, ficaria rico e adeus RAYOVAC !
Mas Jesus sem ezitar sorriu e advertiu meus pensamentos como uma verdadeira piada : Deve ser por isso que não consegue !
Que vergonha, pensei. Diante de Cristo e pensando em ficar rico. Mas com carinho o Nazareno respondeu : - Tudo Bem , acontece com todos vocês. São como as crianças. Falou dando gargalhadas.
Devido ao grandioso poder , o meu gravador já estava funcionando, e após engolir a saliva, comentei :
Não sei nem por onde começar, tanto tempo e agora fico seco ?
Afinal de contas estava diante do SAUVADOR, pensei .
Não fique acanhado, disse o SENHOR. Conversávamos uma ou duas vezes por ano, não lembra ?
Pensei : - Nossa, como sou ingrato, só pensava quando precisava.
PENSAVA... PENSAVA...
Pensava que o SENHOR era mais alto !
O nazareno riu com alegria e interveio de novo : - Porque não nos tratamos POR você ? É melhor não acha ?
NUNCA ! Seria uma maldade e até uma falta de educação, respondi.
JESUS então com uma voz serena me falou :
A maldade está na atitude do homem e não no seu pensamento.
Então respondi : Eu me sinto melhor chamando-o de SENHOR.
POR que acha que eu tinha que ser mais alto ? Cada irmão me vê de uma maneira diferente, lembro-me de uma menina que ao rezar imaginava que eu era um BEBEZINHO.
Outra gargalhada e comecei minhas perguntas: Não é que eu duvide, mas importaria em me mostrar ás cicatrizes ?
JESUS levantou as mãos ligeiramente e deixou cair as folgadas mangas de sua túnica, ao ver aquelas marcas horríveis em seu pulso, senti como se uma onda de vergonha queimasse minha alma. Quanto foi duro o seu sofrimento ? DEUS, como me senti ridículo!?
Perdão senhor ... sabe como é as pessoas vivem desconfiadas.
Sim eu sei , respondeu JESUS, as pessoas destes planetas são muito desconfiadas, vivem sem amor.
Desculpa, mas o senhor falou sobre pessoas em outros planetas? Como é possível ?
Pensei que DEUS tivesse criado a terra e tudo mais para nós humanos
Calma ! Respondeu Jesus. É triste que ainda não tenham compreendido EZIQUIEL.
Veja bem, continuou ele, só vim a este mundo para que todos os meus irmãos saibam que existe uma ENERGIA criadora e que há salvação para todos. Estamos todos condenados a sermos felizes !
Interessante , pensei que DEUS era um Homem barbudo sentado num trono para nos julgar, respondi prontamente.
Jesus porém armou-se de paciência e falou :
DEUS está em todos os lugares. Está no ar que você respira, no alimento que você ingere, no nascer do sol, na beleza da lua, no espaço ... A propósito, estamos dentro de DEUS, somos partículas de DEUS, átomos do amor, somos DEUS.
Então eu sou DEUS ? Perguntei.
NÃO ! não é bem assim, se tirarmos uma gota do oceano, a gota não é mais oceano, mas se colocarmos novamente, ela se transformará em oceano.
Mas e aqueles que não sabem que são DEUS ?
Sempre há uma Segunda chance, uma outra oportunidade. SEMPRE !
O nazareno fitou-me com um olhar penetrante confirmando com a cabeça. Mas logo, parou e me falou : - Já te disse, e você sabe, ou melhor todos sabem, que na casa de meu PAI há várias moradas. Por que se preocupar com o lugar ou a forma ? Vocês estão aqui com um objetivo que julgam saber, não é ?
É , respondi sem questionar.
Meu senhor na bíblia , mais de 1800 vezes citaram que sua volta seria em breve, é verdade mesmo que o senhor voltará ?
Em verdade e em verdade vos digo, iluminarei os olhos destas citações e logo estarei com os que acreditam na minha volta .
É verdade que levará um exército ?
Sim , apenas 26 soldados. Geração bem aventurada esta que cair de joelho sob este impetuoso exército.
Mas quando meu senhor ? Perguntei cheio de alegria.
A hora não é esta para revelar nem a ti nem aos seus quando e como, mas... Estarei logo junto com todos, e saberão quem sou através deste exército e daquele que te recebeu ao chegar aqui. Estaremos todos representando a vontade do CRIADOR.
Já que não podes me responder esta pergunta, senhor, me responde ao menos quem era aquele velho que me recebeu nos portais do céu todo mal arrumado ?
Aquele é a materialização do amor, esta é a chave dos portais do nosso reino. Seja rico ou pobre, branco ou negro, velho ou novo, homem ou mulher, extraterreno ou não, se houver AMOR passarás pelo portal do céu , pois AMOR é o nome de meu Pai IAHWEH...
Algo me interrompeu com uma voz dizendo-me COMO É LINDO !
Senti que levei um tapa e chorei, após o susto, colocaram-me nos braços de uma
mulher que não conhecia e por longos minutos senti fortemente a presença de DEUS.
O último som do qual lembro, foi da voz de Jesus me dizendo :
Seja feliz ! Estamos te dando outra chance neste imenso oceano da vida.
Naquele momento eu NASCIA .
RUISDAEL MARQUES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário